Permitam-me voar

Hoje vinha andando pelas ruas de meu bairro e pensando, como nós, seres humanos somos cruéis.
Na semana passada, ao passar por uma loja de rações vi dois passáros sobre o balcão, num espaço com brinquedos, bem pequeno. Fiquei impressionada pelo fato deles não voarem, tendo em vista que não estavm presos a nada.
Curiosa como sou, perguntei ao balconista porque aqueles passarinhos não voavam. Antes tivesse ficado quieta. A resposta deixou-me muda: - Eles não voam porque corta-mo-lhes as asas.
No momento senti dentro de mim um misto de indignação, ódio, nojo e total descrença no ser humano. Manifestei isso a ele, e o mesmo completou: -Bem, na verdade podamos as penas, e aí eles não podem voar. Se não eles voariam.

A resposta dele soou de forma naturalíssima. Só me veio a mente o seguinte: se me cortassem os pés para que eu não andasse, eu gostaria? Esses senhores, donos, de lojas que vendem animais gostariam de ter os próprios pés cortados???
Tirou do pássaro uma habilidade, a de voar, e, ele, como se sente? Ah, esqueci que e neste mundo só é permitido sentir ao ser humano. Aos animais, tidos como irracionais, não é legado sentimento.
Continua no próximo post...
Por enquanto deixo a pergunta na letra desta música "Where is the love?"

Nenhum comentário: