Vagas para o ensino superior

A Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) e o Viva Rio inauguram parceria para oferecer ensino superior em comunidades de baixa renda. A união entre as organizações alia qualidade em educação e qualificação profissional para aqueles que têm dificuldade de acesso à graduação e pós graduação e pouco tempo para freqüentar as salas de aula.
A metodologia adotada será a do ensino a distância com encontros presenciais uma vez por semana. A ULBRA, que acumula experiências de sucesso com esta metodologia, e o Viva Rio têm a preocupação de desenvolver a interação contínua entre professores, especializados em diversas áreas do conhecimento, tutores e alunos.
As aulas a distância são realizadas por meio de vídeo-aulas (DVD) e material gráfico de alta qualidade que atendem às exigências das diretrizes curriculares de cada curso.
"Com esta nova iniciativa, o Viva Rio, em consonância com o desenvolvimento das tecnologias da comunicação e da educação, disponibilizará aos habitantes das comunidades, Centros de Integrados de Educação a Distância com capacidade para atender as demandas por educação e formação para o mercado de trabalho do Ensino Fundamental à Universidade", explica Francisco Potiguara, coordenador da área de ações comunitárias do Viva Rio.
O primeiro vestibular acontece no dia 27 de julho, às 9h, inicialmente para os cursos de Serviço Social, Administração, Pedagogia, Letras e Ciências Sociais na Glória e no Complexo da Maré.
Em setembro, novas turmas abrirão no Complexo do Alemão e, em breve, outras comunidades serão beneficiadas.As aulas têm início previsto para o dia 18 de agosto, com mensalidades a partir de R$188,00 (material didático incluído).
Para se inscrever é só comparecer a um dos núcleos munido de carteira de identidade. Para fazer o curso, não é necessário ter computador em casa, apenas um aparelho de DVD.
Locais para inscrição:
Rua do Russel 76 – Glória, tel: 2555-3777
Luta Pela Paz (apenas cursos de graduação): Rua Teixeira Ribeiro, 900 – Nova Holanda
(Maré), tel: 3105-5341
CEASM (apenas cursos de pós-graduação): Praça dos Caetés, 7 - TimbauMais informação sobre o curso e vestibular pelos telefones : 0800 940 3939/ 0800 642 6363/ 2555 3777

Nenhum comentário: