Muito grata!

Comecei a escrever há algum tempo, mas só agora deu para publicar, ok...
Bem, sabem aquele curso que divulguei aqui no blog na semana retrasada? Então, fui uma das selecionadas e hoje foi minha primeira aula no Curso de Extensão Jornalismo de Políticas Públicas Sociais, realizado pelo Núcleo de Estudos Transdisciplinares de Comunicação e Consciência- NETCCON, da Escola de Comunicação da UFRJ, e pela Agência de Notícias dos Direitos da Infância-ANDI, sob a coordenação do Prof. Evandro Vieira Ouriques, coordenador do NETCCON, e de Guilherme Canela, coordenador de Relações Acadêmicas da ANDI.

O curso na verdade começou no dia 11, mas só pude começar efetivamente hoje. O tema hoje foi "Interesse, Poder e Dádiva: a Questão dos Estados Mentais e da Generosidade no vigor das Políticas Públicas" e teve como palestrante o prof. Evandro Ouriques.

Bem, feitas as devidas explicações, posso agora dizer o quanto estou extasiada, embasbacada e reflexiva, muito reflexiva.

Agora dançam na minha mente palavras do professor, uma delas sobre algo que disse a vida inteira e nunca tinha reparado prestado atenção: obrigado é diferente de estar grato, agradecido. Obrigado remte mais a uma posição de sentir-se na obrigação de retribuir não por generosidade ou desejo, mas por um sentimento de obrigação.

Então, a partir de hoje: muito grata por vocês lerem, acessarem e divulgarem o blog.

Nenhum comentário: