Antes era “dança da chuva” agora é dinheiro para não chover: a política do absurdo

É no mínimo muito estranho que um estado laico tenha em sua folha de pagamento uma instituição religiosa, para pasmem: impedir que chova nos grandes eventos e obras realizados no Rio de Janeiro.

Já é sabido, que desde a gestão anterior há um contrato com tal instituição para que não chova em tais épocas. Hoje, ao ler o jornal O Globo, tive noção do absurdo e a falta de seriedade com que o governo trata o povo.

Na matéria publicada no O Globo há uma referência ao que eu chamo de o cúmulo do absurdo: “A tragédia levou o governo do Estado e a prefeitura do Rio a recorrer à médium Adelaide Scritori da Fundação Cacique Cobra Coral (FCCC) que diz controlar o tempo. O convênio foi renovado na quarta-feira às pressas”.

Simplesmente não há investimento, fiscalização para que não ocorra ocupação irregular do solo, monitoramento das chuvas, total descaso, aí quando ocorrem as tragédias, “às pressas” recorrem às entidades para supostamente, como diz o povo, “segurarem a onda”.

Enquanto isso há bairros totalmente isolados na Região Serrana. Há locais onde os corpos ainda estão espalhados nas lajes das casas. A população está receosa, com medo e a solução encontrada pelo governo é simples assim: renovar contratos para que não chova porque se chover... ah, bem, já vimos o que acontece.

Nota: É questionável essa parceria para que não chova no réveillon, mas não impede que as comportas do céu irrompam nos meses seguintes destruindo tudo que há pelo caminho. Estaria ocorrendo uma troca?

Leia abaixo matérias sobre o assunto

RJ e Entidade Espírita Cacique Cobra Coral Fazem Contrato para Impedir a Chuva
Após a catástrofe que atingiu o Rio de Janeiro, surgiu um fato no mínimo curioso. O governo carioca há alguns anos tem contrato com uma entidade espírita com o objetivo de impedir que chuvas torrenciais caíssem sobre o Estado. O GalileO investigou os fatos

Fonte: O Galileo

No que depender das forças do além, a chuva não vai atrapalhar a queima de fogos no réveillon da praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio. A médium Adelaide Scritori, presidente da Fundação Cacique Cobra Coral, promete recorrer aos espíritos para garantir o tempo bom na noite do dia 31.

Fonte: G1/G1gospel

Nenhum comentário: