#ObamanoBrasil: Eu quero ver. E você?

A chegada do presidente norte-americano ao Brasil está prevista para este sábado, 19, e deve durar até domingo, 20, com discurso na praça da Cinelândia, Centro do Rio.

Antes que perguntem: não creio que o governo de Obama é o melhor do mundo e muito menos valorizo mais os EUA que o meu próprio país e minha cutlura, mas indiscutivelmente, Barack Obama entrou para história por um feito que eu nunca pensei que viveria para presenciar: Ser o primeiro homem negro a presidir a maior potência mundial.

Bem, enquanto ele não chega, veja abaixo o que o governo americano diponibilizou.
RIO - O governo americano preparou uma série de ações na internet para a visita do presidente Barack Obama ao Brasil no próximo domingo. Na página criada exclusivamente para a visita , os internautas que enviarem mensagens de boas-vindas ao líder americano, em vídeo ou texto, irão concorrer a prêmios. O vencedor da categoria "Grande prêmio" ganhará um iPad, o escolhido para o "Primeiro prêmio" receberá um Apple iTouch, e quem ficar com a menção honrosa levará uma camisa com a logo de Obama e o livro "Dreams of my father", de autoria do presidente americano.

A embaixada ainda criou perfis nas redes sociais Facebook e Twitter , e disponibilizou uma página no Flickr com o "wallpaper" oficial da visita para download. A imagem mostra Obama à frente de desenhos com o perfil do Congresso Nacional e da estátua do Cristo Redentor no Rio.

No Twitter, o governo ainda criou um twibbon , espécie de imagem que pode ser colada à foto do perfil do usuário. Até as 12h desta segunda, 320 pessoas já tinham baixado o ícone. Além disso, a equipe de novas mídias da embaixada criou a hashtag #ObamanoBrasil para promover a visita do presidente.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: