Mesa Redonda " O negro, a mulher negra e a imagem na indústria audiovisual"

NEGRO – IMAGEM NA INDUSTRIA AUDIOVISUAL
17/09/2008-Local Sede da CCMN
Entrada Franca

O conceito da liberdade sempre esteve atrelado à produção cinematográfica voltada para a crítica social e quebra de tabus. O 6° Festival Santista de Curtas Metragens – Curta Santos celebra a diversidade do cinema sob o tema LIBERDADE, trazendo mostras especiais, debates e mesas redondas.
A mesa redonda O Negro e a Audiovisualidade que acontecerá no dia 17 de setembro, às 11 horas, na Casa da Mulher Negra (Rua Professor Primo Ferreira, 22 – Boqueirão, Santos), reunirá poderosas vozes do movimento negro, como Joel Zito Araújo, Zózimo Bulbul, Léa Garcia, Jeferson De, Alzira Rufino, Lucimara Martins, para apresentarem suas idéias e trocarem conhecimentos e experiências.
O objetivo da mesa redonda é traçar uma estrutura de discussão histórica e social sobre os negros representados na indústria audiovisual, nas áreas do cinema, televisão, propaganda, Internet, entre outros meios. Será debatida também a posição euro-etnocêntrica da mídia, que, muitas vezes, veicula valores sem visão crítica e impede a discussão pelos direitos dos negros.

MILITÂNCIA

Os movimentos de defesa aos direitos dos negros, oriundos dos anos 70, se formaram para buscar mudanças jurídicas e constitucionais de direitos civis e humanos e pelo direito a dignidade da imagem, valorizando, estudando, respeitando, e discutindo a forma como o negro ,a mulher negra e a sua cultura são retratadas nos meios de comunicação.

Um comentário:

Aldeia Griot disse...

Olá muito bom este post estou reproduzindo no aldeiagriot com os devidos créditos :)