Dia Internacional pela Democratização da Mídia

Estamos na semana pela democratização da mídia. Achei um texto super legal explicando o surgimento do Dia. Vale a pena ler. Para acessar a fonte clique aqui.O dia 18 de outubro como dia Internacional da Democratização da Mídia foi instituído no ano de 2000, em Toronto, no Canadá. Segundo informações divulgadas no Centro de Mídia Independente (CMI), dois anos depois, no dia 18 outubro, já estavam sendo realizadas atividades em 11 países.

No Brasil, a data começa a ser comemorada com mais visibilidade a partir de 2003. Em várias partes do país, sobretudo nas capitais, são organizadas atividades de rua, debates, produções de vídeos sobre o tema e uma série de outras mobilizações, organizados por veículos alternativos, populares e comunitários, movimentos sociais, sindicatos e pela Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação, a Enecos.

Como um dia passou a ser pequeno para todas as atividades, foi criada, então, a Semana Nacional pela Democratização da Comunicação, sempre em torno do dia 18 de outubro. Em 2008 teremos a VI Semana. Em várias das capitais do país haverá atividades, se informe!

Nenhum comentário: