Rio com Vida na Ação da Cidadania - Belém é aqui

O Rio com Vida vai realizar um evento, em 29 de janeiro de 2009, no Centro Cultural da Ação da Cidadania, zona portuária do Rio, para acompanhar o Fórum Social Mundial de Belém.
Esta foi a solução encontrada pelo comitê rio do FSM depois que o deslocamento maciço para Belém se mostrou inviável.

No dia 29 de janeiro de 2009 vamos realizar encontros temáticos do movimento social. Haverá palestras, oficinas e apresentações culturais. Tudo isso no Centro Cultural da Ação da Cidadania, na rua barão de Tefé, 75, bairro da Saúde, zona portuária do Rio.

Todas as atividades serão gratuitas e seguidas de debate com microfone aberto ao público.

9h - Abertura: Concerto da Orquestra Vida de Violinos, regência de Priscila Farias.Priscila Farias é mestre e bacharel pela Escola de Musica da UFRJ, violinista da Orquestra Sinfônica Nacional da UFF e Filarmônica do RJ e ocupa o cargo de coordenadora musical no Fórum Cultural da Baixada Fluminense.A orquestra pertence à Escola Municipal de Musica Prof. Weberty Bernardino Aniceto , localizada no município de Nilópolis. É pioneira no ensino publico de musica em toda a Baixada Fluminense pelo decreto 2.185 de 18 de setembro de 1995.

10h - Palestra com Sandra Quintela: Crise financeira e dívida pública: novos desafios para a América do sul.Sandra Maria Quintela Lopes é socioeconomista, coordenadora de programas do Pacs (Instituto Políticas Alternativas para o Cone Sul) e da Rede Jubileu Sul.

11h - Palestra com Adonia Antunes Prado: Trabalho escravo: uma questão para a consciência social contemporânea. Adonia Antunes Prado é professora da faculdade de educação e pesquisadora do grupo de pesquisa sobre trabalho escravo contemporâneo da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

12h - Conexões - UNIRIO, Oficina sobre Direitos Humanos

13h30: Nova América - Oficina sobre Direitos Humanos

14h30: Movimento Humanista apresenta a Marcha Mundial pela Paz e pela Não Violência. Exibição de vídeo de 4 minutos e fala de 20. Segue debate

15h30: Desfile de roupa artesanal

16h: Exibição do filme documentário Três Irmãos de SangueDireção: Ângela Patrícia ReinigerRoteiro: Ângela Patrícia Reiniger e Cristiano GualdaO documentário "Três Irmãos de Sangue", fala sobre a vida dos irmãos Betinho, Henfil e Chico Mário.

18h: Encerramento

Nenhum comentário: