Inscrições abertas para curso de ferramentas digitais para jornalistas brasileiros

O International Center for Journalists (ICFJ) abriu inscrições para o processo seletivo do curso “Ferramentas Digitais para o Jornalismo de Serviço Público”, oferecido em parceria com a Associação Brasileira de Jornalistas Investigativos (Abraji). O curso é gratuito e começa no dia 19 de abril, com uma etapa online e outra presencial. Faça aqui sua inscrição, até 9 de abril.
Fonte: Knight Center
O objetivo é treinar jornalistas para usar recursos multimídia na cobertura de assuntos como transporte, desenvolvimento econômico e segurança pública. Os tópicos incluem buscas refinadas online, mapas, como usar fotos e vídeos em sites e blogs, entre outros.

Cerca de 30 jornalistas serão selecionados para participar da parte online do programa. A seleção levará em conta a qualidade das matérias já publicadas pelo jornalista e sua capacidade de colocar em prática o conteúdo do curso de forma imediata. Os 12 melhores alunos irão depois participar de um treinamento presencial na sede do jornal Folha de S. Paulo, de 21 a 23 de maio.

O curso será ministrado pelo jornalista Bruno Garcez, repórter multimídia da BBC Brasil e bolsista da Fundação Knight. O treinador-assistente será o jornalista Fabiano Angélico, coordenador de projetos da ONG Transparência Brasil.

Mais informações neste post da Abraji.

Fonte: Knight Center

Nenhum comentário: