A Internet como um Superpoder: série multimídia da BBC estreia esta semana

A BBC lançou uma série de reportagens de duas semanas no rádio, na TV e na web sobre a internet e como ela mudou nossas vidas. O diretor de notícias da BBC Mundo, Peter Horrocks, apresenta neste post a série SuperPower: Explorando o poder extraordinário da internet.
 Um mapa histórico sobre a evolução da internet e uma exposição sobre o seu funcionamento são alguns dos destaques. Hoje, mais de 1,7 bilhões de pessoas usam a internet no mundo, e a cada segundo aproximadamente seis novas conexões são feitas, mostra a reportagem. Há pouco mais de uma década, no entanto, o planeta estava muito menos conectado.

O mapa mostra que somente uma pequena porcentagem da população dos países da América Latina e do Caribe estava online em 1998, mas a penetração da internet cresceu no Chile (2000), Argentina e México (2001), e no Brasil, Venezuela e Costa Rica (2002), competindo com a taxa de crescimento em diversos países europeus. Em 2008, pelo menos 30% das populações do Brasil, Chile, Colômbia e Venezuela estavam conectadas, enquanto Bolívia, Paraguai e Nicarágua ficavam para trás.

Veja a série aqui.

Nenhum comentário: