Sonhos para 2011. O que vai na sua lixeira?

 Recebemos muitas coisas por e-mail. Algumas deletamos sem nem abrir. Outras lemos e outras vale a pena divulgar, como o texto abaixo. Boa leitura!

Texto de Flávia Mariano

Pare tudo! Pare a compra de presentes, os planos para as férias, os planos do casamento, dê um chute nos problemas.

A única coisa na qual você precisa se concentrar hoje, dia 01 de dezembro, é no que você vai jogar na lixeira. Se você não quer que velhos hábitos entrem 2011 ao seu ladinho, é preciso começar a fazer a lista hoje, agora.

Problemas, velhos hábitos, são como esmalte, tem que exterminar com acetona, porque se esconder, passando um novo por cima, não presta.

De que adianta a lista de desejos se você vai entrar no ano velha? Cheia de lixos que você arrasta por anos? Você é uma lixeira, assim como todo ser humano. A gente vai acumluando raivas, descontentamentos, frustrações.

- Pense em quem você tem raiva e deixe em 2010. Não porque você é bozinha, mas porque você está tomando o veneno esperando que o outro morra.

- Pense num hábito que só te faz mal, mas te segue por anos. Pode ser fumar, comer demais, não passar fio dental, implicar com o marido, não passar filtro solar, pegar sol demais, comprar mais do que ganha.

A Desculpa é a estrela principal. Essa todos precisam ir deixando um pouquinho a cada ano. Inventamos tantas delas diariamente, que podem até nos convencer, mas só aumentam o lixo dentro da nossa lixeira.

Estafa física, mental, aquele pesinho no coração, tudo mostra que você está cheia de lixo. De coisas velhas!

Esqueça a lista o que quer e concentre-se na lista do que você NÃO quer.

Por isso, hoje, gaste um tempo com você, não dê desculpa de falta de tempo... Lembre-se do esmalte, renove-se e pense...  Sonhos para 2011. O que vai na sua lixeira?

Nenhum comentário: