Amor por Contrato



O título pode até parecer que é uma comédia romântica, mas não. Esse é o título de um filme que tem como fundo algo a que somos bombardeados 24h por dia: marketing oculto. Para você entender melhor, segue o resumo:

“O
filme mostra uma família aparentemente perfeita, que se muda para um novo bairro e imediatamente passa a ser o centro das atenções, sempre pelos melhores motivos. Mas por trás desta perfeição esconde-se um segredo. A família perfeita na verdade é uma farsa, parte de uma campanha de marketing que pretende vender diversos produtos luxuosos a famílias de todo o mundo”.

Para quem já viu, sabe como tudo termina. Não existe família perfeita. Conviver é algo difícil, e não importa quanto dinheiro você tenha na conta bancária. O que quero chamar atenção é para que aprendamos a filtrar a enxurrada de informação que recebemos ao longo de nossas vidas. Num mundo de aparências, onde o “ter” é extremamente valorizado, somos estimulados a isso todo tempo. Só que felicidade não é “ter”; felicidade é “ser”.

Não somos felizes por que temos uma boa casa, um belo carro, um cartão de crédito sem limite. Se atrelarmos nossas vidas a isso, teremos um viver vazio. Nem todo dinheiro do mundo é capaz de comprar as reais necessidades da nossa alma. Ser feliz é algo que está além de qualquer coisa que se possa adquirir; é opção. Vida “perfeita” não existe. E a felicidade nada mais é do que escolher ser feliz.

Fabiana André

Um comentário:

António Je. Batalha disse...

Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.